O efeito da canela no sangramento menstrual e nos sintomas sistêmicos da dismenorreia primária

O ciclo menstrual médio é de 28 dias. Porém, como um ciclo menstrual é contado do primeiro dia de um período até o primeiro dia do próximo período, o ciclo pode variar de mulher para mulher. Algumas mulheres enfrentam sangramentos e dores intensas e prolongadas durante o ciclo menstrual, o que pode dificultar a rotina do dia-a-dia.

Se você é alguém que passa por um sangramento intenso ou conhece alguém que o faz, pode experimentar esses remédios caseiros simples e naturais que podem ser úteis quando se trata de regular o fluxo sanguíneo durante os períodos menstruais. No entanto, consulte o seu médico primeiro.

Pacotes de gelo

Coloque uma bolsa de gelo na parte inferior da barriga por 20 minutos ou mais, várias vezes ao dia, quando o sangramento for especialmente intenso. Isso ajudará a regular o fluxo sanguíneo.

Suplementos de ferro

Existem alguns estudos que mostram que baixos níveis de ferro podem aumentar o sangramento menstrual durante o ciclo e que suplementar a dieta com ferro pode reduzir o fluxo.

Chá de canela

Se você estiver enfrentando um sangramento intenso durante a menstruação, prepare uma xícara quente de chá de canela e tome um gole lentamente. É conhecido por diminuir o sangramento, pois estimula o fluxo sanguíneo para longe do útero e também ajuda na redução da inflamação.

Salsinha

Sangramentos e períodos intensos causam dois grandes problemas - inflamação e deficiência de ferro devido à perda de sangue. A salsa é um alimento milagroso que pode resolver os dois. Sendo rico em vitamina C, absorve o ferro perdido devido ao fluxo intenso e os antioxidantes disponíveis na salsa reduzem a inflamação. Você pode mastigar algumas folhas de salsa ou fazer um copo de suco de salsa na próxima vez que seus períodos forem pesados ​​e prolongados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros